Mais 2 Medalhas de Ouro e 1 Taça Equipas para o FAC

189 arqueiros disputaram no passado domingo, numa longa, apesar de bem organizada jornada, a última prova do Nacional de Sala, no Autoguia da Baleia em Peniche. O Fernão Archery Club esteve representado por 9 dos seus atletas tendo conquistado 2 medalhas de ouro e uma taça de equipas, troféus que o classificaram num brilhante 5º lugar do ranking de medalhas de entre os 22 clubes representados. De salientar que o FAC é único clube de escola no panorama nacional da modalidade não dispondo por isso de qualquer outro apoio para além dos seus próprios arqueiros.

Destaque ainda para os 5 novos recordes pessoais alcançados pelos seguintes 4 atletas:

  • Lourenço Martins (juvenil recurvo) das 60 flechas acrescentando mais 7 pontos à sua melhor marca;
  • Henrique Quintanilha (júnior recurvo) das 30 flechas e das 60 flechas adicionando mais 10 e mais 69 pontos às suas anteriores marcas;
  • Luís Rodrigues (veterano recurvo) – das 60 flechas acrescentando 9 pontos à sua melhor marca;
  • José Pinheiro (veterano barebow) das 60 flechas adicionando mais 34 pontos à sua melhor marca.

Estes os resultados completos obtidos pelos nossos campeões:

  • Lourenço Martins (juvenil recurvo) 5º classificado;
  • Miguel Correia (cadete recurvo) 3ª lugar nas classificativas e 4º lugar após eliminatórias;
  • Henrique Quintanilha (júnior recurvo) 2º lugar nas classificativas a apenas 2 pontos do 1º e medalha de ouro após vencer 2 eliminatórias com um excelente desempenho por 6-4 e por 6-2;
  • Tiago Rodrigues (sénior recurvo) 13º classificado;
  • Leandro Almeida (sénior recurvo) 15º classificado;
  • Ana Martins (veterana recurvo) 1º classificada e medalha de ouro;
  • Luís Rodrigues (veterano recurvo) 3º lugar nas classificativas e 5º lugar após muito disputada eliminatória;
  • Jorge Bastos (veterano recurvo) -14º lugar;
  • José Pinheiro (veterano barebow) – 3º lugar após classificativas e 4º lugar final após 2 di sputadissimas eliminatórias.

Parabéns a todos os nossos atletas pelo esforço e dedicação defendo as cores da Fernão.
 
Também um agradecimento especial à Secção de Tiro com Arco da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa SERRANA pela excelente organização desta que foi a sua prova de estreia, bem como pela simpatia com que a todos soube receber.